domingo, 20 de junho de 2010

QUANDO A ARTE SE UNE A TECNOLOGIA




No ultimo final de semana fui surpreendido por uma exposição MAGNÍFICA no espaço da Caixa Cultural na Av. Paulista, uma coletânea dos trabalhos do CYBER ARTÍSTA CHILENO, GONZALO MEZZA, que desde os anos 70 vem se apropriando dos recursos tecnológicos para expressar a sua arte.

Adoro consumir a arte neste formato, é como se fizéssemos uma viagem completa pela obra do artista, um complemento aos sentimentos do olhar e que, de forma quase IMEDIATA, nos transporta para um UNIVERSO PARALELO tomando, COMPLETAMENTE, todos os nossos sentidos, nos motivando a INTERAGIR e, se o artista permitir, a até mesmo INTERFERIR.

No Brasil e no mundo, são diversos os artistas que utilizam as ferramentas TECNOLÓGICAS com competência e criatividade, inspirados pelo PODER de acesso e aproximação do público, proporcionado pela INTERNET, fazendo nascer um novo movimento a WEBARTE.

DEFININDO A WEBARTE:

São trabalhos desenvolvidos por artistas digitais que disponibilizam EXPERIÊNCIAS VISUAIS, SONORAS ou TEMPORAIS com os usuários da rede. Criados a partir de princípios com o objetivo de estabelecer relações com a SENSIBILIDADE do internauta, tornando a navegação uma experiência INSÓLITA, ESTÉTICA, INTERATIVA, LABIRÍNTICA, HERMÉTICA e COMICA.

Para vivenciar essa EXPERIÊNCIA, fique ligado no que esses WEB ARTISTAS vem aprontando REDE A FORA:
  • Kruno Jost;
  • Ricardo Palmieri;
  • Fernando Velázquez;
  • Fábio Oliveira Nunes;
  • Enrique Radigales;
  • Geo Freiras.